sábado, 25 de setembro de 2010

Matéria da Revista Dia-a-Dia - DGABC - Operação Verão - Core 360º Treinamento Funcional – Corredores

O que fazer "ANTES" - "DURANTE" - "DEPOIS"

"ANTES" - Alongamento Dinâmico


1º passo: Alongamento Dinâmico Agachamento de Arranco - Mantenha o alinhamento da coluna e deixe os braços estendidos para cima da cabeça o tempo todo. Realize o agachamento projetando o quadril para trás. Realize de oito a dez repetições, sempre mantendo os braços estendidos.

2 º passo: Alongamento Dinâmico Avanço de Arranco = Mantenha o alinhamento da coluna e deixe os braços estendidos para cima da cabeça o tempo todo. Realize o avanço projetando a perna para frente. Faça de oito a dez repetições de cada lado, mantendo sempre os braços estendidos.

3º passo: Alongamento Dinâmico Agachamento Uni-Podal = Mantenha o alinhamento da coluna, realize o agachamento projetando o quadril para trás com um pé no chão. Faça de oito a dez repetições cada lado e mantenha o equilíbrio o tempo todo.


"ANTES" - Educativos de Corrida
1º passo: Educativo de Corrida Skiping = Mantenha o alinhamento da coluna, eleve os joelhos em direção ao quadril de forma dinâmica, um na sequência do outro. Realize por 30 segundos, mantendo o olhar fixo para frente.

2º passo: Educativo de Corrida Anfersen = Mantenha o alinhamento da coluna, projete os calcanhares em direção aos glúteos de forma dinâmica, um na sequência do outro. Realize durante 30 segundos, sempre mantendo o olha fixo para frente.

3º passo: Educativo de Corrida Hopserlauf = Mantenha o alinhamento da coluna, eleve os joelhos com sequência de saltos e braços elevados. A movimentação dos braços tem que ser constante, um na sequência do outro. Realize durante 30 segundos, sempre mantendo o olhar fixo para frente.





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